Sobre

A proposta da Revista Sísifo é a de fazer um exercício de pensamentos teóricos partindo da filosofia em direção às demais áreas do conhecimento. Mais do que simplesmente comentar o que já foi feito, esta revista surge como proposta de permitir a inovação e a renovação do pensamento contemporâneo. É na pluralidade de pontos de vista que diversos autores apresentarão, aqui, toda a diversidade de possibilidades de formulações de um pensamento teórico-crítico. Os escritos não serão voltados somente para o leitor já familiarizado com tais discussões e com a linguagem que é própria dessas construções teóricas, mas também àquele público geral que demonstre interesse pela publicação.

A Revista Sísifo é uma publicação online semestral de democratização do acesso ao conhecimento discutido dentro das universidades na atualidade. Mais do que ser uma página voltada ao público acadêmico, ela busca o contato com os potenciais pensadores que procuram, dia após dia, um espaço que lhes provoque um embate racional inteligente sem ser elitista. É essa busca que permite a criatividade do pensador que, esperamos, alcance os mais diversos leitores.

Por entendermos que a formação de uma população crítica se deve também ao contato com um material teórico de qualidade, é que a Revista Sísifo surge gratuita e acessível a todos. E atualmente a Revista Sísifo é classificada como B4 no Qualis da Capes.

Para quem gostar de ler e ser desafiado intelectualmente, seja bem-vindo(a) à Revista Sísifo!